| 11/08/2004 23h47min
O Figueirense perdeu por 1 a 0 para o Corinthians nesta quarta, dia 11, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do único gol do jogo foi o atacante Marcelo Ramos, que anotou, de pênalti, aos 43 minutos da etapa inicial no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com o resultado, o time catarinense perdeu a invencibilidade em casa em jogos pelo Brasileiro e vai caindo, no encerramento do turno da competição, do oitavo para o 10º lugar com 34 pontos. O Corinthians, que estava em 13º, agora é o nono com a mesma pontuação, porém leva vantagem no número de vitórias (nove contra oito).
Sem vencer há quatro rodadas, o Figueirense agora se prepara para encarar o Inter neste sábado, às 16h, em Porto Alegre.
O primeiro tempo do jogo desta quarta teve domínio da equipe paulista, que logo aos dois minutos assustou o goleiro Édson Bastos com um chute de Renato, pela esquerda.
Aos sete, o Figueira teve sua melhor chance em toda a etapa. Marlon recebeu a bola da direita, tentou o voleio, porém chutou fraco e deixou fácil para Rubinho.
Aos 39, o Timão perdeu uma excelente oportunidade. Aos 39, Renato cruzou da esquerda, Fabinho ficou com a sobra e mandou uma bomba no travessão superior de Édson Bastos. A bola ainda chegou a bater no chão, mas sem ultrapassar a linha do gol.
No final do primeiro tempo, o jovem Brida fez falta em Marcelo Ramos na área. O próprio atacante do Corinthians foi para a cobrança do pênalti e marcou aos 43 minutos. Este foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Timão desde o dia 5 de maio. O tento também garantiu a primeira vitória do Corinthians em Santa Catarina em jogos válidos pelo Brasileiro.
No segundo tempo, o Figueirense voltou mais ofensivo e teve domínio da etapa. A entrada de Nenê no lugar de Simplício deu mais movimentação no meio. O Corinthians, por seu lado, travou o jogo com inúmeras faltas e ainda ficou com um jogador a menos aos 34 minutos. Bruno Octávio, que tinha acabado de entrar, fez falta dura em Nenê e levou o cartão vermelho.
O Figueirense seguiu pressionando fortemente a zaga do Corinthians, principalmente com bolas aéreas. Só o zagueiro Márcio Goiano cabeceou com perigo em dois lances.
Aos 32, o também zagueiro Cléber marcou de cabeça, mas o auxiliar apontou impedimento do jogador.
– Foi um lance duvidoso, mas agora já é passado. O pênalti pra mim também não aconteceu. O jogador caiu para trás e o árbitro caiu na dele – disse Cléber em entrevista à rádio CBN/Diário.
Apesar do predomínio do Figueira, o Timão quase ampliou com Jô, aos 33. Édson Bastos fez uma excelente defesa e salvou o Furacão.
Com um jogador a menos, o Corinthians se fechou em seu campo e lutou para segurar o placar.
No finalzinho da partida, o lateral Paulo Sérgio desperdiçou a última chance do time da casa. Após cobrança de escanteio, o jogador bateu forte contra a meta de Rubinho e a bola saiu por pouco por cima da trave.
– No segundo tempo, a equipe voltou diferente, criou inúmeras chances de gol. Apesar do resultado, acho que a equipe saiu fortalecida dessa partida – disse o técnico do Figueirense, Dorival Júnior, em entrevista à rádio CBN/Diário.
As fotos da partida ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.